Amigos de infância são executados pela PM no bairro de Itinga, denunciam vizinhos; Policia desmente - Observador Independente

Amigos de infância são executados pela PM no bairro de Itinga, denunciam vizinhos; Policia desmente

Compartilhar
Crédito da Foto: TV Aratu


Moradores do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, denunciam uma suposta execução de dois jovens que teria sido realizada por uma equipe da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga). Rodrigo Pinto dos Anjos, de 18 anos e Rafael Lins Cruz, de 21, estavam dentro de uma casa quando foram surpreendidos.

Sem querer se identificar, a prima de um dos jovens contou que os policiais ficaram pelo menos 1h30 dentro do imóvel onde Rodrigo e Rafael moravam. A dupla saiu de lá, segundo a denúncia, já baleada e sem vida. Os dois eram amigos de infância e trabalhavam como ambulantes, vendendo amendoim dentro de ônibus.

Nesta quarta-feira (30/1), a equipe de reportagem da TV Aratu conseguiu entrar na residência de Rodrigo e Rafael. O local está com sangue espalhado pelo chão. Além disso, papeis de amendoim que estavam sendo preparados pelos dois no momento em que supostamente foram surpreendidos pela invasão ficaram em cima do sofá.

OUTRO LADO

A versão oficial é completamente diferente. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que policiais foram até a localidade conhecida como Chácara Tati após denúncias revelarem uma intensa movimentação de traficantes. Chegando no local indicado, a dupla teria reagido à aproximação da viatura e atirou.

O órgão não detalhou onde o confronto aconteceu, mas disse que ambos foram atingidos e socorridos ao hospital Menandro Faria, mas não resistiram aos ferimentos.

O comandante da 81ª CIPM, tenente-coronel João Neto, frisou que foram apreendidos na ação dois revólveres, oito munições para ambas as armas, um tablete e 61 trouxas de maconha prontas para o comércio, além de celulares, um cartão bancário, R$ 10 e um documento. O caso, sustentou, foi registrado na Corregedoria da PM.

Post Bottom Ad

VivaABahia