BRASÍLIA @ Ceará tem segunda noite de ataques; Moro aciona PF, PRF e Depen - Observador Independente

BRASÍLIA @ Ceará tem segunda noite de ataques; Moro aciona PF, PRF e Depen

Compartilhar
Crédito da foto :: José Cruz/Agência Brasil




Em um dos diversos atentados, uma agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, foi incendiada.



Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, registraram a segunda noite seguida de ataques na madrugada de hoje (4). 

Em um dos diversos atentados, uma agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, foi incendiada. Segundo o G1, até o momento, 18 pessoas foram detidas suspeitas de participação nos crimes.

O Ministério da Justiça informou que o titular da pasta, Sérgio Moro, decidiu que só enviará tropas da Força Nacional ao Ceará se houver "deterioração" da segurança no estado. A Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) foram convocadas pelo titular da pasta para auxiliar na segurança do estado.

O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa, acredita que os atentados são represália à fala do novo secretário de Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque. Quando com a palavra, Albuquerque afirmou que "o Estado não deve reconhecer facção".

Post Bottom Ad

VivaABahia