Contribuintes de Salvador começam a receber boletos do IPTU nesta terça - Observador Independente

Contribuintes de Salvador começam a receber boletos do IPTU nesta terça

Compartilhar
Crédito da foto :: Divulgação


Pessoas que optarem por pagamento à vista terão desconto de 7% no imposto e outros 10% sobre o valor da taxa do lixo. Cota única pode ser paga até a data de vencimento do documento.


Os boletos de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) começam a chegar nesta terça-feira (15) para os contribuintes de Salvador. Os que optarem por fazer o pagamento à vista terão desconto de 7% no imposto e outros 10% sobre o valor da taxa do lixo.

A cota única pode ser paga até a data de vencimento do documento, que fica entre os dias 1º e 28 de fevereiro, a partir da escolha de cada contribuinte. O pagamento também pode ser feito pela internet, no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).

No caso dos isentos, os boletos devem chegar até o final do mês. O valor da isenção do imposto foi reajustado e passará a contemplar imóveis residenciais de até R$ 99 mil. A capital baiana tem cerca de 250 mil imóveis residenciais que são isentos do IPTU.

Segundo a Sefaz, neste ano o imposto não sofreu aumento e foi corrigido apenas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2018, que foi de 3,84%.

Post Bottom Ad

VivaABahia