ITAPARICA @ Fluxo de pedestres é intenso nos terminais de Bom Despacho e Vera Cruz, na Ilha - Observador Independente

ITAPARICA @ Fluxo de pedestres é intenso nos terminais de Bom Despacho e Vera Cruz, na Ilha

Compartilhar
Crédito da foto :: Divulgação/ Astramab  



Movimento de volta para Salvador é intenso nas lanchas e ferry; motoristas esperam 3h nas filas do terminal de Bom Despacho.



O movimento de retorno do fim de semana para Salvador no ferry boat é intenso, na manhã desta segunda-feira (7), segundo informações da Internacional Travessias, administradora do sistema. Os motoristas esperam cerca de 3h para embarcação no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Nas lanchas que fazem a travessia Mar Grande-Salvador, o fluxo também é grande para quem quer seguir para a capital, de acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

A Internacional Travessias informou que o tempo em média para pedestres embarcarem é de até 1h. No terminal de São Joaquim, na capital, o movimento é moderado.

Ao todo, estão em trânsito seis ferries: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Pinheiro, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu, com saídas a cada 30 minutos.

Nas lanchas, o movimento de embarque no terminal de Vera Cruz é intenso, com tempo de espera de 1h. No terminal em Salvador, os passageiros não encontram filas, segundo a Astramab.

Ao todo, oito embarcações estão em operação, com saídas a cada 15 minutos, no Terminal de Vera Cruz, na Ilha. Já na capital, no Terminal Náutico, as saídas fixas acontecem de meia em meia hora.


A Previsão das Astramab é que o fluxo de embarque em Mar Grande siga intenso durante a manhã. A última saída da capital baiana será às 20h. De Mar Grande às 18h30.

Morro de São Paulo

O movimento de retorno de Morro de São Paulo também é intenso nesta segunda-feira. De acordo com a Astramab, os catamarãs vão sair do Morro com Lotação completa.

No Terminal Náutico, o primeiro catamarã saiu às 8h30 e e as próximas partidas ocorrerão às 10h30, 13h e 14h30. Os horários de saída do Morro de São Paulo para a capital são às 11h30, 13h e 15h.

Segundo a empresa, as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos operam com procura moderada. Oito escunas saíram do Terminal Náutico às 9h para o tour, farão paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam às 17h30 a Salvador.

Post Bottom Ad

VivaABahia