SALVADOR @ Fiéis se reúnem na Paróquia da Lapinha para celebração da Festa de Reis - Observador Independente

SALVADOR @ Fiéis se reúnem na Paróquia da Lapinha para celebração da Festa de Reis

Compartilhar
 Crédito da foto :: Cid Vaz/TV Bahia



Missas ocorrem desde as 6h na paróquia Nossa Senhora da Conceição. Encerramento da festa será às 18h com missa solene presidida pelo pároco Edílson Bispo Conceição.


As celebrações do Dia dos Santos Reis começou às 6h deste domingo (6) com alvorada, seguida de café da manhã e missa. Muitos fiéis católicos se reuniram na paróquia Nossa Senhora da Conceição, também conhecida como Paróquia da Lapinha, por estar no bairro de mesmo nome, em Salvador.

Neste ano, a festa que relembra o dia que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de três Reis Magos, tem o tema "Vimos sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo".

Centenas de fiéis acompanharam as celebrações da tradicional Festa de Reis e a igreja ficou lotada. Por volta das 7h30 foi celebrada a missa em ação de graças pelos 27 anos do Terno Anunciação e pelo Grupo de Oração Terço dos Homens.

O dia começou em festa na Lapinha e segue até o início da noite. Ainda está previsto para este domingo uma feijoada do grupo de Jovens Anunciação, às 11h. O encerramento será às 18h com missa solene, presidida pelo pároco Edílson Bispo Conceição.

Desde a quarta-feira (2) que os fiéis se preparam a Festa de Reis com o tradicional tríduo que foi finalizado na sexta-feira (4). No sábado (5), também houve uma programação especial de missas, além do desfile dos tradicionais Ternos de Reis, que saíram da matriz, seguiram até a Soledade e retornaram para a matriz, onde aguardaram outros Ternos de Reis de paróquias da Arquidiocese de Salvador.

Post Bottom Ad

VivaABahia