SALVADOR @ Policiais envolvidos na morte do economista Márcio Perez são denunciados pelo MP - Observador Independente

SALVADOR @ Policiais envolvidos na morte do economista Márcio Perez são denunciados pelo MP

Compartilhar
Crédito da Foto: acervo pessoal





Os policiais envolvidos no assassinato do economista espanhol Márcio Perez Santana foram denunciados pelo Ministério Público (MP) da Bahia nesta segunda-feira (7/1). Ele foi morto a tiros dentro do próprio carro, no bairro de Armação, no dia 19 de setembro.

Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz foram acusados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra Renata Alves Correia, que estava com Márcio no momento do assassinato.

Segundo o promotor de Justiça Luciano Assis, Márcio estava chegando em casa quando o veículo começou a ser alvejado e tentou escapar dos disparos efetuados pelos policiais, mas foi perseguido e alvejado pelas costas.

O economista morreu por traumatismo cranioencefálico causado por projetil de arma de fogo. “Márcio não teve como lançar mão de qualquer recurso em defesa da sua vida”, aponta o promotor.

MORTE

Márcio foi atingido com um tiro na nunca após a perseguição policial. Na ocasião, o economista subiu em um canteiro na região do Costa Azul. Ele chegou a ser socorrido por policiais da 39ª CIPM para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O corpo de Márcio foi liberado do IML no dia 20 de setembro e enterrado na Espanha.

Policiais da 58ª Companhia Independente (CIPM), localizada em Cosme de Farias, a mais de 10 quilômetros do local do ocorrido, estão envolvidos no caso. Davi Gallo acredita que o crime pode ter relação passional.

“Sobre o caso de traição e envolvimento sentimental: não tem informação, inclusive depoimentos dela afastam a probabilidade de ter relacionamento com o PM, mas não descartaram [a Polícia Civil]. É uma das linhas, mas a mulher nega ter relacionamento”, frisou durante as investigações.

Post Bottom Ad

VivaABahia