“Ben 10” do Nordeste de Amaralina morre durante ação contra assaltantes de carro-forte em Salvador - Observador Independente

“Ben 10” do Nordeste de Amaralina morre durante ação contra assaltantes de carro-forte em Salvador

Compartilhar
Crédito da Foto: divulgação/SSP


Um homem identificado como Isaías Guimarães dos Santos, conhecido como “Ben 10”, morreu, na manhã desta quinta-feira (7/2), durante uma operação da Polícia Civil no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil faziam uma operação contra uma quadrilha de roubos a carros-fortes quando, ao entrarem na Travessa Professor Luiz Barreiros, o avistaram.

Ainda de acordo com a SSP, quando as equipes se aproximaram, Isaías, juntamente com dois comparsas, identificados como Erivaldo Sampaio Santana e Jonatã dos Santos batista, teriam atirado contra os policiais. Durante a troca de tiros, “Ben 10” e Erivaldo foram atingidos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Isaías não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, já Erivaldo segue internado. Após a ação, Jonatã se entregou e terminou preso em flagrante. Com o trio foram apreendidos explosivos, espoletas, detonadores, duas pistolas calibres 9 mm e 40, carregadores, munições e seis celulares.

Post Bottom Ad

VivaABahia