CAMA√áARI ūüƧ √Č ver√£o! Flyboard e skimboard de gra√ßa em Guarajuba - Observador Independente

CAMA√áARI ūüƧ √Č ver√£o! Flyboard e skimboard de gra√ßa em Guarajuba

Compartilhar
Cr√©dito da foto :: Sou Ver√£o / foto Erik Salles / Divulga√ß√£o




Projeto Sou Verão fomenta a prática gratuita de esportes radicais em Camaçari. Promovendo diversão, bem-estar e a prática gratuita de esportes, o projeto Sou Verão retorna às atividades neste sábado (9), das 8h às 12h, na Praia de Guarajuba.



Com apoio institucional da Prefeitura de Cama√ßari, a iniciativa leva para as praias da regi√£o atividades esportivas radicais e exclusivas, a exemplo doskimboard, flyboard, al√©m dos j√° tradicionais frescobol e v√īlei de praia.

Ap√≥s estreia em Itacimirim no √ļltimo dia 19, e com mais duas edi√ß√Ķes programadas: 9 de fevereiro em Guarajuba e 16 de fevereiro em Barra do Jacu√≠pe, a temporada segue sempre das 8h √†s 12h, com participa√ß√£o gratuita e inscri√ß√£o no local.

Para participar basta levar um documento de identificação com foto e se inscrever na hora. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto responsável.

Costa de Camaçari
Cr√©dito da foto :: Sou Ver√£o / foto Erik Salles / Divulga√ß√£o

O sucesso das praias que comp√Ķem a Costa de Cama√ßari pode ser explicado para al√©m da beleza da paisagem. Distante cerca de 50 quil√īmetros de Salvador, a regi√£o se destaca no roteiro baiano pela possibilidade de agregar diversas op√ß√Ķes de lazer espalhadas ao longo de 42 quil√īmetros de litoral.

Barra do Jacu√≠pe √© uma das praias que comp√Ķem os 42Km de orla em Cama√ßari. As outras s√£o Itacimirim, Guarajuba, Arembepe, Jau√°, Abrantes e Busca Vida.

“N√≥s n√£o temos apenas praias lindas. H√° uma diversidade de cultura, de lazer, de gastronomia; trabalhos artesanais, uma religiosidade muito forte. Tudo isso presente por toda a extens√£o da Costa de Cama√ßari se torna um grande atrativo. S√£o atividades que geram emprego, renda, autoestima. √Č importante para o turista, mas tamb√©m muito importante para a comunidade, que est√° apoiando e muito envolvida com o Sou Ver√£o”, defende Lucia Bichara, subsecret√°ria de Turismo da cidade.

Para Lucia, o longo litoral facilita tamb√©m a variedade de modalidades esportivas, uma caracter√≠stica da regi√£o. “A costa, exatamente por seu tamanho, nos d√° a possibilidade de abrigarmos os mais diversos tipos de esporte. Temos √°reas de surf, temos maratona aqu√°tica, ciclismo. √Č uma pr√°tica que proporciona sa√ļde e lazer √† popula√ß√£o”.

O projeto, realizado pelo CORREIO, acontece ainda no dia 16 de fevereiro em Barra do Jacu√≠pe, com o acr√©scimo de mais dois esportes: stand up paddle e canoa havaiana. O evento √© gratuito e aberto ao p√ļblico, sempre das 8h √†s 12h.

"Parcerias como essa com o Correio fortalecem a instituição Prefeitura e ajudam a divulgar ainda mais a Costa de Camaçari de forma homogênea. Atividades como essa serão fomentadas ao longo de todo o Verão, de Busca Vida a Itacimirim", avalia Vanessa Rodrigues, diretora de Comunicação de Camaçari.
Cr√©dito da foto :: Sou Ver√£o / foto Erik Salles / Divulga√ß√£o

Saiba Mais

O gerente de Marketing e M√≠dias Digitais do Correio, F√°bio G√≥is, destaca como ponto forte da expans√£o do projeto a possibilidade de levar essa experi√™ncia para um p√ļblico maior: “O Sou Ver√£o tem uma caracter√≠stica muito importante, que √© a inclus√£o da pr√°tica esportiva. A gente consegue agora ampliar ele para a costa de Cama√ßari, fazer com que um p√ļblico maior tenha acesso a esse conte√ļdo”, comenta o gestor sobre o projeto do CORREIO que depois de acontecer por quatro temporadas em Salvador – inclusive neste Ver√£o – est√° chegando ao Litoral Norte.

O evento tem chamado a aten√ß√£o da comunidade local, que, de acordo com F√°bio, j√° tem procurado saber mais detalhes sobre a a√ß√£o. “Isso mostra como a marca √© forte em Cama√ßari e ressalta a parceria entre a Prefeitura da cidade e o Correio. Cama√ßari √© uma cidade muito importante para a pr√°tica esportiva e o que essa parceria est√° levando √© a maior variedade de esportes para a regi√£o”, diz.

Serviço

Sou Ver√£o
Onde: Costa de Camaçari - Praia de Guarajuba
Quando: s√°bado, 16 de fevereiro
Horário: das 8h às 12h

Acesso: grátis, por ordem de chegada, mediante documento de identificação com foto. Menores só acompanhados de um adulto responsável

Post Bottom Ad

VivaABahia