Moradores de quatro povoados reclamam de falta de água que já dura um mês em Feira de Santana - Observador Independente

Moradores de quatro povoados reclamam de falta de água que já dura um mês em Feira de Santana

Compartilhar
Crédito da foto :: Reprodução TV Subaé



População utiliza água barrenta de um tanque que fica a 1 quilômetro dos povoados para lavar louça, fazer comida e tomar banho. Embasa afirma que problema já foi descoberto e trabalha para solucionar caso.

Tiquaruçu: moradores de quatro povoados reclamam de falta de água que já dura um mês

Moradores de quatro povoados do distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador reclamam que estão sem abastecimento regular de água há um mês, por causa da falta de energia na estação de bombeamento. Segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), técnicos trabalham para regularizar o serviço na região e uma nova adutora para atender o distrito, que deve ficar pronta neste ano.
Crédito da foto :: Reprodução TV Subaé

Coluna horrível, as pernas doem, tem que pegar no reservatório aquele pouquinho de água e dividindo para o banheiro, para a cozinha, para lavar a louça, para molhar uma plantinha, que as vezes necessita se não pode morrer tudo. De mais, o sofrimento, eu já estou no tempo de me derreter de cansaço,
reclamou uma idosa.

A situação ocorre nos povoados da Caatinga, Tanque Grande, Malhada Nova e Bandeira. Por conta do desabastecimento, os moradores utilizam água barrenta para cuidar da higiene. "Estamos utilizando ela para tudo. Infelizmente ela está nessa situação, mas infelizmente temos que nos manter com elas, não é?, disse uma outra moradora.

Algumas pessoas estão sem água nos tanques e usam baldes para pegar água em um tanque sujo que fica a 1 quilômetro do povoado. "A gente vai ter que usar essa água também para beber, para cozinhar, porque nos tanques já estão tudo seco, não tem mais água. Só tem água nesse tanque", explicou uma outra moradora.
Crédito da foto :: Reprodução TV Subaé

Post Bottom Ad

VivaABahia