Uma organização criminosa suspeita de cometer crimes de estelionato e furto mediante fraude em vários estados do Brasil foi localizada no município de Itaberaba, a 297 km de Salvador. Seis pessoas foram presas durante a ação, ocorrida na quarta-feira (18/8) e batizada de Falso Curandeiro pela Polícia Civil do Distrito Federal.
Ao todo, foram nove meses de investigação. De acordo com as diligências, o grupo criminoso, após a prática de alguns crimes na região administrativa de Planaltina, passou a ser monitorado.
“A organização criminosa tinha como modo de agir a exploração da fé de idosos, oferecendo falsas curas, aproveitando-se da situação de vulnerabilidade para subtrair cartões e senhas das vítimas, obtendo valores de contas bancárias e empréstimos”, destaca o delegado-chefe da 31ª DP, Fabrício Augusto Paiva.
No curso da investigação, verificou-se que a organização criminosa também praticava os crimes em São Paulo, Bahia e Espírito Santo. Os policiais descobriram que os criminosos haviam retornado à Itaberaba três dias antes da deflagração, com aproximadamente R$ 500 mil oriundos de golpes.
A operação contou com 20 policiais civis do Distrito Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil da Bahia. Os agentes também cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e outros dez, de busca e apreensão.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003
Foto :::: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião