A cidade de Dias D’Ávila na RMS tem passado por maus momentos quando se refere à eleição de prefeitos e vereadores. Dessa feita a queixa dos moradores é que o atual prefeito, apesar das promessas não vem agindo diferentemente dos antecessores.
A cidade está absurdamente abandonada, infraestrutura destruída, prédios públicos em estado de abandono, lixo por toda parte e a população nada satisfeita. Uma simples andada pela cidade e é possível identificar a origem de tanta reclamação.
No bairro da URBIS por exemplo, o lixo se acumula na porta de empreendimentos comerciais, incluindo farmácia e lojas de serviços. ( foto de capa ).
Na principal praça da cidade os adereços que compõem a bela praça está em estado de decadência, com bancos e locais de acolhimento da população completamente destruídos.
Desnecessário se falar sobre a completa falta de manutenção em espaços culturais a exemplo da biblioteca pública municipal, da Praça do Céu, no bairro Varginha e do próprio prédio da prefeitura em estado lastimável.
O principal espaço público do bairro Varginha, a Praça do CEU está abandonada. Vidraças quebradas, livros empilhados e danificados compõem o cenário da devastação do local
Não há explicações para o descaso absolto uma vez que a prefeitura arrecadou até o mês de Agosto/21 nada menos que R$ 146 mi ( cento e quarenta e seis milhões de reais) em impostos estaduais e federais, tais como ICMS e FPM.
Nas imagens acima ^^^ você pode conferir a arrecadação do município exibida no site do Tesouro Nacional, responsável pela distribuição de recursos federais a estados e município. Veja AQUI. Na outra imagem é possível ver a arrecadação estadual, ou seja, o dinheiro repassado pelo Governo do estado como parte da distribuição de ICMS, ou seja do imposto que é arrecadado pelo município quando você compra qualquer coisa no comércio e a industria produz. Veja AQUI
Com a palavra o prefeito Alberto Castro e sua assessoria.
^^^^ Na principal praça da cidade, a ACM, importante instrumento público de lazer da população, está literalmente caindo aos pedaços, sem manutenção e com limpeza deficitária, a praça agoniza.
^^^^ Até mesmo o prédio da prefeitura está em estado de calamidade pública pelo descaso
Fotos :::: Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião