Caso aconteceu por volta das 12h40, na Avenida Afrânio Peixoto, também conhecida como Av. Suburbana. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local, outro foi preso.
Um policial militar foi baleado no braço ao tentar evitar um assalto a ônibus, no início da tarde desta terça-feira (5), no bairro de Praia Grande, em Salvador. Conforme informou a Polícia Militar, um dos suspeitos de cometer o crime também foi atingido e morreu, o outro foi preso.
Ônibus é assaltado na Avenida Paralela: 'Disseram que não iam fazer nada e que só estavam fazendo o corre deles'
De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 12h40, na Avenida Afrânio Peixoto, também conhecida como Avenida Suburbana. O soldado, que é lotado na 19ª CIPM, estava no coletivo quando os dois homens anunciaram o assalto.
Segundo informações da PM, houve uma troca de tiros dentro do ônibus quando o policial, que estava de folga, tentou prender os suspeitos. O soldado foi baleado no braço, socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde dele é estável.
A PM informou que o suspeito, que foi baleado durante a troca de tiros, morreu ainda dentro do ônibus. O outro foi levado para a 5ª Delegacia Territorial (DT) de Periperi e depois será encaminhado para o Grupo de Repressão a Roubo em Coletivos (GERRC).
Ainda segundo a Polícia Militar, foram apreendidos um revólver calibre 38 - utilizado no momento do crime - , dois aparelhos celulares (um deles tomado no assalto e já devolvido à vítima), munições, uma porção de cocaína e uma bermuda.
"Aqui na 5ª Delegacia Territorial, durante depoimento, ele confessou ter anunciado o assalto e atirado no policial", disse o titular da DT, delegado Ricardo Amorim.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o suspeito preso acumula quatro passagens pela polícia, por violência contra mulher (duas vezes), receptação e roubo.
"Quando as guarnições chegaram ele tinha fugido, mas algumas pessoas informaram para onde ele havia corrido. As diligências foram iniciadas e o criminoso foi encontrado", explicou o comandante da 18ª Companhia Independente da PM, major Luís Ribeiro Neri.
A SSP informou que o suspeito que morreu ainda não foi identificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião