Dois passageiros testam positivo para nova variante da Covid em Guarulhos / SP; genocidas baianas fizeram manifestação com ampla aglomeração no Estado - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, novembro 30, 2021

Dois passageiros testam positivo para nova variante da Covid em Guarulhos / SP; genocidas baianas fizeram manifestação com ampla aglomeração no Estado


O hospital Albert Einstein confirmou dois resultados positivos da nova cepa, a ômicron, no Brasil. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Nacional, os diagnósticos do laboratório do hospital paulista serão enviados para o Instituto Adolfo Lutz (IAL) para análise laboratorial comprobatória.



Um dos pacientes que testaram positivo veio da África do Sul e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos em 23 de novembro. De acordo com o G1, o passageiro tinha um RT-PCR negativo e se preparava para voltar para o país africano quando procurou um laboratório no próprio terminal aéreo para fazer o teste de retorno.

"Diante dos resultados positivos, o laboratório Albert Einstein adotou a iniciativa de realizar o sequenciamento genético das amostras. O laboratório notificou a Anvisa sobre os resultados positivos dos testes e sobre o início dos procedimentos para sequenciamento genético no dia 29/11 e, na data de hoje, 30/11, informou que, em análises prévias, foi identificada a variante Ômicron do Sars-Cov-2", disse a Anvisa através de nota.

O fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo. No Lutz, o material deve ser investigado para confirmação do sequenciamento genético.


Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->