Bahia visita o Fortaleza nesta quinta e joga todas as suas fichas em busca da permanência na Série A em 2022 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, dezembro 09, 2021

Bahia visita o Fortaleza nesta quinta e joga todas as suas fichas em busca da permanência na Série A em 2022




O Bahia vive nesta quinta-feira (9/12), o seu Dia D na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A partir das 21h30 , o Tricolcor de Aço encara o Fortaleza, na Arena Castelão, com a missão de ganhar a partida para não ser ameaçado de rebaixamento à 2ª Divisão.


O Bahia figura na 16ª colocação, com os mesmos 43 pontos do Juventude, primeiro time no Z-4. Com a vitória na última rodada, o Tricolor precisa vencer para permanecer na Série A em 2022. Em caso de empate, torcem por um tropeço do Juventude. Se perder, necessita que o time da Serra Gaúcha não pontue e que o Grêmio, no máximo, empate contra o Atlético-MG.

Em 2020, Bahia e Fortaleza passaram por uma situação parecida. Em duelo pela penúltima rodada, uma vitória garantiria o Esquadrão na primeira divisão. Na oportunidade, a equipe venceu o Fortaleza por 4 a 0. Ex-treinador do Ceará, Guto Ferreira se prepara para o sétimo embate contra o rival em sua carreira. Ao todo, foram três empates, duas derrotas e apenas uma vitória.

Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do volante Éderson. Já o ala Lucas Crispim e o chileno Ángelo Henríquez, com problemas musculares, são dúvidas. O zagueiro Jackson, que saiu lesionado na Arena Pantanal, também tem presença incerta.

Suspenso, o atacante Rossi não fica à disposição de Guto. Por outro lado, o comandante conta com a volta dos meias Lucas Mugni e Daniel, entretanto, o último deve iniciar no banco de reservas.

Gilberto concedeu entrevista coletiva antes do jogo, que pode ser o último do atleta com a camisa do Bahia, e falou sobre os desafios mentais que a equipe enfrentará.

"É uma decisão importante, equipe muito qualificada. Todos estamos com a cabeça bastante focada, porque é um adversário extremamente difícil. (…) Vai ser um jogo mental muito forte. Vai ser no limite, mas, se Deus abençoar, a gente vai conseguir um resultado positivo", disse.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Felipe Oliveira / EC Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->