👏👏👏Bancada cristã da Câmara de Salvador emperra Plano de Cultura por conta da temática LGBTQIA+ e Silvio Humberto critica 👏👏👏 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, dezembro 10, 2021

👏👏👏Bancada cristã da Câmara de Salvador emperra Plano de Cultura por conta da temática LGBTQIA+ e Silvio Humberto critica 👏👏👏



Relator do projeto do Plano Municipal de Cultura na Câmara, o vereador Silvio Humberto (PSB) lamentou a resistência da bancada cristã da Casa, que vem se opondo à inclusão de emendas voltadas à temática LGBTQIA+ no texto. O parlamentar foi o entrevistado nesta sexta-feira (10/12) pelo Linha de Frente, segmento de política do Grupo Aratu.


Para o parlamentar, a inclusão de emendas voltadas para esta comunidade não gera perdas para a sociedade. 

“Isso é um jogo ganha-ganha. Quando todos entendem que a dignidade é um valor importante. Isso é um princípio balizado na justiça social. Não posso falar em quase-cidadania. Essas pessoas contribuem com imposto para subsidiar políticas públicas. E quando falo em políticas públicas, não posso dizer a elas que elas não estão incluídas”, 

avaliou.

Para Humberto, por conta do momento de polarização vivido no país, os vereadores cristãos deveriam adotar uma postura conciliadora.

“Esse é um argumento tão frágil. A maior parte da leitura está nas ações. São 29 metas e há de 10 a 12 ações para cada uma delas. O plano valoriza a cultura e a diversidade da cultura. As pessoas confundem, propositalmente, ou por desconhecimento, a orientação sexual com a discussão LGBTQIA+. Mas, nesse momento que era de se fazer pontes, lembro do filme Pantera Negra (...), porque, na verdade, quando falamos de cultura, afirmamos a dignidade humana”.

No dia 30 de novembro, segundo o portal Bahia Notícias, houve um acordo com o grupo cristão para a inclusão de emendas voltadas à comunidade LGBTQIA+. Contudo, na sessão do dia seguinte, a bancada declinou do acordo, com críticas feitas pelo líder, Ricardo Almeida (PSC), e por Débora Santana (Avante).

Além de Débora e Almeida, bancada é composta pelos seguintes vereadores: Anderson Ninho (PDT), Orlando Palhinha (DEM), Júlio Santos (Republicanos) e Isnard Araújo (PL). O projeto, proposto pela própria Prefeitura, está marcado para ser votado nesta segunda-feira (13/12).



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Imagem :::: Ilustrativa / Bíblia do Demônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->