Camaçari 👏👏 MP-BA denuncia 5 PMs por ataque à comunidade de Catu de Abrantes 👏👏 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, dezembro 15, 2021

Camaçari 👏👏 MP-BA denuncia 5 PMs por ataque à comunidade de Catu de Abrantes 👏👏




O Ministério Público do Estado (MP-BA) denunciou cinco policiais militares por suspeita de envolvimento em invasão e derrubada de casas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o MP-BA, os PMs estão por trás do ataque à comunidade do Sítio Tererê, em Catu de Abrantes, em Camaçari. Teriam sido eles também que atuaram na intimidação das famílias moradoras do local.


Na noite do dia 20 de novembro, um grupo contratado pelos policiais invadiu a área das casas onde moravam 30 famílias e com retroescavadeira avançou para cima das residências. Eles também usaram foices, picaretas, marretas, martelos, enxadas e facões e passaram a demolir casas e barracos, além de danificar móveis, objetos e utensílios domésticos de propriedade dos moradores.

Ainda segundo as investigações, cada integrante do grupo – 17 foram recrutados para ação criminosa – recebeu R$ 200 para cometer o delito. Os policiais foram denunciados por furto qualificado, dano qualificado, incêndio e associação criminosa.

A denúncia foi feita pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).



Foto: Reprodução / TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->