"É inacreditável o que a Anvisa fez", diz Bolsonaro sobre aprovação de vacina para crianças de 5 a 11 anos - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, dezembro 20, 2021

"É inacreditável o que a Anvisa fez", diz Bolsonaro sobre aprovação de vacina para crianças de 5 a 11 anos


O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a autorização que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu para vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. A declaração foi dada em Praia Grande, São Paulo, onde o chefe do Executivo passa folga.


"Criança é coisa muito séria. Não se sabe os efeitos adversos. É inacreditável o que a Anvisa fez", disse o presidente a apoiadores. Na sexta-feira (17/12) - um dia após o anúncio da Anvisa -, Bolsonaro informou que pediu "extraoficialmente o nome das pessoas que aprovaram a vacina". "Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas".

A Anvisa rebateu a declaração por nota, ressaltando que seu ambiente é isento de pressões internas e avesso a pressões externas. A análise de vacinas, segue o texto, é baseada na ciência e oferece ao Ministério da Saúde opções “seguras, eficazes e de qualidade”.

A aprovação permite que a vacina da Pfizer já seja usada no país. A chegada do imunizante aos postos depende do calendário e da logística do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI/MS), que coordena a distribuição das vacinas por meio de programas públicos no Brasil. A pasta, porém, ainda não disse como a imunização funcionará.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto:redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->