Governador Rui Costa (PT-BA), condena violência sofrida por equipe de TV Aratu e TV Bahia em Itamaraju - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, dezembro 13, 2021

Governador Rui Costa (PT-BA), condena violência sofrida por equipe de TV Aratu e TV Bahia em Itamaraju


Confusão com reportagem da TV Bahia e Tv Aratu, afiliadas da Rede Globo e SBT, respectivamente, aconteceu durante visita de Bolsonaro na cidade de Itamaraju.


Neste domingo, 12, o governador da Bahia, Rui Costa, usou o seu perfil nas redes sociais para manifestar solidariedade e repudiar a agressão sofrida por uma equipe de reportagem da TV Bahia, e TV Aratu, afiliadas da Rede Globo e SBT, respectivamente, durante cobertura da passagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, na cidade de Itamaraju, no extremo sul baiano, em decorrência das fortes chuvas que atingem a região.

"Minha solidariedade à equipe de reportagem da Rede Globo, que foi agredida e impedida de realizar a cobertura jornalística durante carreata com o presidente em Itamaraju, na Bahia. A liberdade de imprensa é pilar fundamental da democracia e qualquer ataque ao jornalismo merece repúdio. O momento é de trabalho e solidariedade no Extremo Sul. Repudio violência contra a imprensa e oportunismo num momento de dor diante de uma tragédia. Vamos trabalhar", 

escreveu Rui Costa no Twitter.


Na manhã deste domingo, o governador esteve em quatro cidades da região, incluindo Itamaraju, e assegurou recursos para reconstruir os municípios atingidos pelas fortes chuvas na Bahia.

Rui Costa também antecipou que irá liberar linhas de crédito especiais para comerciantes que tiveram seus negócios comprometidos pelas enchentes. Uma força-tarefa do governo do estado atua na região desde o início do temporal no extremo sul.



Foto :::: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->