Governador Rui Costa (PT-BA) diz que governo federal cancelou recursos por perseguição política; "não sou nenhum 'menino amarelo'" - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, dezembro 09, 2021

Governador Rui Costa (PT-BA) diz que governo federal cancelou recursos por perseguição política; "não sou nenhum 'menino amarelo'"



O governador Rui Costa (PT) acusou o governo federal de cancelar verbas para a construção de uma adutora, durante o discurso em Rio do Pires, nesta quarta-feira (8/12), numa inauguração de 20 quilômetros de pavimentação da BA-152. Segundo o gestor, um dos ministros de Jair Bolsonaro teria desistido de enviar recursos por perseguição política.


“Querem ver que mesquinharia e que perseguição desse pior presidente da República [Jair Bolsonaro]? Vi um vídeo essa semana, com essa meia dúzia de egoístas. Um deles chegou a dizer que tinha ido ao ministro, e que o ministro teria se comprometido a cancelar a participação do governo federal nessa obra. E, no dia seguinte, eu recebo uma carta do ministro cancelando o recurso”, 

disse o petista.

O mandatário não especificou o ministro, onde estaria disponível o vídeo ou algum comprovante desse cancelamento de recursos. A obra da adutora, assim que concluída, irá ajudar no abastecimento de água das cidades de Boquira, Paramirim, Caturama, Rio do Pires, Ibipitanga e Macaúbas, além de outras sete localidades em Ibitiara e Ibipitanga. No total, foi orçada em R$186 milhões.

O governador ainda citou sua história de vida como forma de provocação. “O que eles não sabem, o que eles não esperam nunca, é que eles acham que quem está sentado na cadeira de governador é algum menino amarelo que foi criado em playground, que é algum menino riquinho, mimado, que jogava gude em mármore ou empinava arraia em ventilador. Eu nasci no morro da Liberdade, na favela de Liberdade”, bradou.

O petista salientou iniciará e concluirá a obra com recursos próprios. “Porque o cara que gravou esse vídeo disse: agora eles vão ver a água que eles vão ter, porque o estado não vai ter dinheiro para fazer essa obra. Pois se engana, meu caro, porquê quem governa esse estado é Rui Costa dos Santos”, concluiu.

ASSISTA AO VÍDEO (a partir de 0:50)


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->