MESMO COM TODA A VIOLENCIA, ocupação hoteleira em Salvador deve ficar em cerca de 90% no Réveillon - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, dezembro 30, 2021

MESMO COM TODA A VIOLENCIA, ocupação hoteleira em Salvador deve ficar em cerca de 90% no Réveillon




Texto original Alexandre Brochado


Com a chegada do final de ano, turistas de diversos locais do Brasil têm procurado a Bahia como um dos destinos para passar a virada. Segundo Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Bahia (ABIH-BA), a expectativa é que o Réveillon resulte na média de ocupação hoteleira entre 90% e 92% em Salvador.


“No Réveillon a capital baiana é uma das localidades mais procuradas, isso é reflexo de um trabalho de divulgação e posicionamento da cidade, o que acarreta uma procura muito grande de turistas, resultado que se estende também para outros locais do estado”, afirmou Lopes.

Ainda conforme o presidente da ABIH-BA, entre os destinos turísticos mais procurados na Bahia têm se destacado Itacaré, Morro de São Paulo (Cairu), Barra Grande (Maraú) e Trancoso (Porto Seguro). “Praticamente todas essas são cidades muito cheias de visitantes. Na verdade, a Bahia tem se destacado em relação a outros estados do país”.

Em relação à variante Ômicron do novo coronavírus, Luciano contou ao BN Hall que não existe um registro muito grande de casos no Brasil e na Bahia. Diante dos números, ele ressalta que a cepa ainda não traz impacto ao fluxo de turistas no período, inclusive pelo motivo dos visitantes serem de dentro do país.

Além dos impactos da Covid-19, Lopes falou também sobre a repercussão do caso da Ita Transportes Aéreos, do Grupo Itapemirim. Em 17 de dezembro, a companhia anunciou que suspendeu “temporariamente” todas as operações.

De acordo com o gestor da ABIH-BA, nos primeiros dias de anúncio houve impacto, mas foi algo momentâneo, já que os turistas foram alocados em outras companhias aéreas.



Foto: Jefferson Peixoto/Secom / Título da matéria modificado pela Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->