Pagamento de R$ 400 do Auxílio Brasil deverá ocorrer ainda neste mês de dezembro, anuncia João Roma - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, dezembro 03, 2021

Pagamento de R$ 400 do Auxílio Brasil deverá ocorrer ainda neste mês de dezembro, anuncia João Roma




O Ministro da Cidadania, João Roma, anunciou que o primeiro pagamento do Auxílio Brasil será ainda neste mês de dezembro. O benefício será pago para cerca de 17 milhões de cidadãos brasileiros.



"O pagamento chegará aos brasileiros ainda em dezembro. A partir de dezembro, só posso precisar a data após a definição final na Câmara, mas da maneira como já está aprovada a PEC no Senado e a MP, também já na Câmara e no Senado, do Auxílio Brasil, conseguiremos fazer chegar ainda no mês de dezembro o pagamento mínimo", disse.

Roma falou com a imprensa em um evento que anunciou outro benefício, o Auxílio-Gás, programa do Governo Federal para subsidiar o gás de cozinha. “Nós não vamos poupar esforços para que esse benefício chegue nas mãos dos brasileiros mais necessitados. Os prazos estão apertados e já estão além do que nós esperávamos, mas esse não será um obstaculo para que nós consigamos cumprir a nossa missão”, destacou o parlamentar.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também estava no local e comemorou a aprovação da PEC dos Precatórios, que aconteceu nesta quinta-feira (2/12).

"A última boa notícia também vem agora, depois de passar pela Câmara, o Senado Federal. A aprovação já em segundo turno da PEC dos Precatórios. Deixo bem claro, não a PEC do Calote. Nós dá uma folga no Orçamento para, inclusive, mais do que dobrar o tíquete médio do antigo Bolsa Família, atual Auxílio Brasil", afirmou o presidente. As informações são do Jornal O Globo.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto:Fábio Rodrigues/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->