Com o ConectSUS fora do ar nesta sexta-feira (10), após ataque hacker, Carteira de Vacinação Digital é alternativa para comprovar imunização na capital baiana.
Nesta sexta-feira (10), usuários do aplicativo ConectSUS tiveram dificuldades para acessar a plataforma. Os relatos de dificuldade no login, e comprovantes de vacinação que não aparecem, surgiram depois que os sites do Ministério da Saúde sofreram um ataque hacker.
Em Salvador, a prefeitura disponibiliza uma Carteira de Vacinação Digital, que é uma alternativa para comprovar a imunização. A ferramenta está disponível gratuitamente no site www.cvd.saude.salvador.ba.gov.br, e é válida em todo o território nacional.
Veja o passo a passo de como emitir o comprovante digital:
Passo 1: Na primeira tela, o sistema pede que o usuário forneça o CPF e a senha, para fazer login. A senha de entrada é a mesma usada para entrar no aplicativo Vida+ Cidadão.
Nos casos de primeiro acesso ou esquecimento de senha, os usuários podem clicar na opção "Lembrar senha", para cadastrar ou recadastrar um novo código de acesso, fornecendo um e-mail.
Passo 2: Com essa entrada realizada, o usuário consegue ver uma prévia do cartão da Covid-19, com as datas em que as doses foram tomadas. Neste passo, é possível também gerar o cartão digital.
Passo 3: No documento digital há mais detalhes sobre a vacinação, como o fabricante da vacina, a data das aplicações, os lotes das vacinas e o estado de imunização (não vacinado, parcialmente vacinado, totalmente vacinado). Além disso, o sistema também gera um QR Code, em que dá para acessar e atestar que o cartão é verdadeiro. Esse documento pode ser impresso, ou salvo no celular.
Arte :::: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião