SINAL DE ALERTA 🚨 Nos Estados Unidos, nova variante Ômicron já foi confirmada em 15 estados e aumenta demanda por vacinação🚨 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, dezembro 05, 2021

SINAL DE ALERTA 🚨 Nos Estados Unidos, nova variante Ômicron já foi confirmada em 15 estados e aumenta demanda por vacinação🚨



A variante Ômicron do coronavírus foi encontrada em cerca de 15 Estados norte-americanos até agora, mas a cepa Delta continua sendo responsável pela maioria dos casos de Covid-19 em todo o país, disse o chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) neste domingo (5/12).


De acordo com uma contagem da Reuters, os 15 Estados que relataram casos de Ômicron são: Califórnia, Colorado, Connecticut, Havaí, Maryland, Massachusetts, Minnesota, Missouri, Nebraska, Nova Jersey, Nova York, Pensilvânia, Utah, Washington e Wisconsin.

“Sabemos que temos várias dezenas de casos e os estamos acompanhando de perto. E estamos ouvindo todos os dias sobre mais e mais casos prováveis, então esse número deve aumentar”, disse a diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky, à ABC News em entrevista, acrescentando que mais dados ainda são necessários.

As tensões no programa de vacinação dos EUA também são agravadas pela ampla escassez de mão de obra que está afetando muitos setores, incluindo a saúde.

"O que o público precisa ter em mente é que temos um sistema de prestação de serviços de saúde estressado e tenso", disse Mitchel Rothholz, líder da política de imunização da Associação Americana de Farmacêuticos.

A demanda por vacinas disparou de uma média de menos de um milhão de doses por dia durante grande parte de outubro para uma média de 1,5 milhão por dia nas últimas semanas, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Ilustrativa / Pixbay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->