Sobe para 14 o nº de mortos por causa da chuva na Bahia; mais de 299 mil pessoas foram afetadas em todo estado - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, dezembro 18, 2021

Sobe para 14 o nº de mortos por causa da chuva na Bahia; mais de 299 mil pessoas foram afetadas em todo estado



Quantidade de feridos também aumentou. Entre as cidades mais afetadas estão Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Itanhém e Medeiros Neto.


Subiu para 14 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia. O balanço foi divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), nesta sexta-feira (17).

Até quarta-feira (15), 12 mortes tinham sido registradas. As duas novas vítimas morreram em Jucuruçu. A data, no entanto, não foi detalhada. Além disso, o número de feridos passou de 267 para 276. As mortes foram registradas em:

  • Ruy Barbosa (1);
  • Itapetinga (1);
  • Itaberaba (2);
  • Itamaraju (3);
  • Macarani (1);
  • Prado (1);
  • Amargosa (2);
  • Jucuruçu (3).
Ao todo, 299.360 pessoas foram afetadas pela chuva de alguma forma. Entre as cidades mais afetadas estão Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Itanhém e Medeiros Neto.

Até então, 63 municípios estão em situação de emergência por causa da chuva, desde o início de novembro. Segundo a Sudec, 7.402 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 21.564 ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo. [Confira lista das cidades em situação de emergência no fim da matéria]

Nesta sexta-feira, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) realizou o resgate de duas pessoas que precisavam de atendimento médico com urgência. Um idoso de 84 anos, paciente oncológico, foi levado do distrito de São Paulino, em Itamaraju, para a base do Graer, onde uma equipe médica já o aguardava para a realização de um procedimento de troca de sonda. Logo após, o paciente foi transportado de volta a sua residência.

Um outro homem, de 59 anos, também foi transportado pelo helicóptero do Graer, em Itamaraju, após ter sido picado por uma cobra. Ele foi levado ao hospital para tomar soro antiofídico. O estado de saúde dele não foi detalhado.



Foto: Redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->