'Toda chuva é isso, mas hoje piorou': alagamentos e deslizamentos de terra são registrados em Salvador; vídeos - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, dezembro 05, 2021

'Toda chuva é isso, mas hoje piorou': alagamentos e deslizamentos de terra são registrados em Salvador; vídeos


A chuva forte que cai em Salvador causou danos a moradores de diferentes pontos da cidade, neste domingo (5/12). Foram 25 solicitações recebidas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) apenas até as 11h de hoje, incluindo dois alagamentos de imóvel; duas ameaças de desabamento; oito ameaças de deslizamento; uma árvore ameaçando cair; três pedidos para avaliação de imóvel alagado; dois desabamentos parciais; e uma infiltração.


Na Rua Ildefonso de Mesquita, no Parque Bela Vista (região conhecida como 'Polêmica'), os carros ficaram parcialmente cobertos pela água, conforme mostra o vídeo enviado pelo empresário Miguel Froes, morador do local. "Toda chuva é isso aí, mas hoje piorou", disse ao Aratu On.

Situação semelhante foi registrada na Rua Jussara, na Ribeira. Um morador, inclusive, usou uma espécie de caiaque para se locomover. "Toda chuva que cai é isso. Basta chover cinco minutos. A solução é sair de barco", critica o homem que fez o vídeo. Confira abaixo:

DESLIZAMENTOS



Além disso, houve solicitação de ajuda para cinco deslizamentos de terra, sendo um em Itapuã, dois em Cajazeiras e dois em Brotas, bairro com maior acúmulo de chuva neste domingo, ainda de acordo com a Codesal. Foram 60,8 mm em seis horas de chuva.

Os outros locais com maior volume de chuva, no mesmo período, foram o Engenho Velho de Brotas (60,8 mm), São Cristóvão (59,6 mm), Cidade Baixa - Monte Serrat (53,4 mm) e Campina de Brotas (50,2 mm).

PREVISÃO DO TEMPO

A chuva deu uma trégua no início da tarde deste domingo. Para esta segunda-feira (6), a previsão é de chuva em grande parte da cidade.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Fotos ::: Reprodução / YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->