Tremor de terra é registrado em Curaçá, segundo em 24 horas na Bahia; entenda razão da frequência no estado - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, dezembro 29, 2021

Tremor de terra é registrado em Curaçá, segundo em 24 horas na Bahia; entenda razão da frequência no estado



Um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 1.5 mR, foi registrado, na terça-feira (28/12), por volta das 12h33, pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Curaçá, a 594 km de Salvador.


O último evento registrado pelo LabSis/UFRN no estado ocorreu na última segunda-feira (27/12), no município de Jacobina. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 1.6 mR. Até o momento, não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o evento que ocorreu em Curaçá.

O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também da região Nordeste do país. No ano passado, um número grande de tremores aconteceram na Bahia e, com o objetivo de buscar respostas que esclareçam a frequência do fenômeno, no último mês de maio, o Aratu On conversou com um especialista para entender a situação.

De acordo com o mestre em geofísica, Eduardo Alexandre Menezes, no Recôncavo Baiano, por exemplo, historicamente, já ocorreram vários tremores no passado com magnitudes elevadas, em torno de 4 a 4,5. "Desde a década de 1700, têm relatos e históricos de tremores de terra nessa região".

CONFIRA O VÍDEO




‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto:ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->