Anvisa aprova uso e comercialização de autoteste para Covid-19; decisão da diretoria colegiada foi unânime - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, janeiro 28, 2022

Anvisa aprova uso e comercialização de autoteste para Covid-19; decisão da diretoria colegiada foi unânime



A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira (28/1), por unanimidade, o uso e comercialização no Brasil de autotestes para detecção da Covid-19.


A aprovação ocorre após o envio de informações pelo Ministério da Saúde a pedido da Anvisa que, em 19 de janeiro, solicitou esclarecimentos a respeito da inclusão do autoteste nas políticas públicas de testagem para Covid-19.

Nesta última quinta-feira (28/1), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), havia pressionado a Anvisa para que autorizasse a distribuição e venda de autotestes.

“Não é hora de fazer política e nem queda de braço. No mundo todo nós temos autoteste e temos que ter no Brasil. O que é o autoteste? É a Prefeitura disponibilizar o teste gratuitamente e a pessoa fazer o teste e identificar se está ou não com Covid”, 

disse, em pronunciamento.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Marcelo Camargo / Ag.Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->