'Apagão' em bairros de Salvador foi causado por problema na subestação, afirma Chesf - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, janeiro 10, 2022

'Apagão' em bairros de Salvador foi causado por problema na subestação, afirma Chesf




Uma ocorrência na subestação de Pituaçu causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em diversos bairros de Salvador neste domingo (9). Conforme explicou a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o problema foi identificado por volta das 11h13.


A empresa informou ao Bahia Notícias que a normalização das cargas foi iniciada pouco tempo depois, às 12h01, "estando a Subestação em operação normal". "A causa da ocorrência está sendo apurada pelos técnicos da companhia", pontuou a Chesf.

Moradores de bairros como Castelo Branco, Ondina, Garcia, Itapuã e Piatã relataram ao Bahia Notícias que estiveram sem o fornecimento de energia durante esta manhã. O "apagão" também atingiu localidades da Região Metropolitana.

Por conta do incidente, serviços de telefonia e internet também foram prejudicados. Uma moradora de Vila Canária ouvida pelo BN relatou que o sinal de celular chegou a oscilar durante o período em que esteve sem energia.

A interrupção também foi sentida no Aeroporto Internacional de Salvador. Através de uma nota, a assessoria da Vinci Airports, que administra o terminal aéreo, confirmou o fato através, mas acrescentou que a operação não foi comprometida. "A interrupção não causou atrasos de voos e a situação já foi normalizada", disse o comunicado.



Foto: Reprodução / Internauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->