APOIO A ENTIDADES BENEFICENTES NÃO EXISTE, MAS ... Prefeitura de Salvador avalia implementação de auxílio para trabalhadores do Carnaval; e 2022 é agora - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, janeiro 21, 2022

APOIO A ENTIDADES BENEFICENTES NÃO EXISTE, MAS ... Prefeitura de Salvador avalia implementação de auxílio para trabalhadores do Carnaval; e 2022 é agora




Bruno Leite


Após entidades e representantes de setores ligados ao Carnaval lançaram, na tarde desta quinta-feira (20), um manifesto em que pedem à prefeitura e ao governo estadual que tome decisões em benefício dos trabalhadores da festa, a gestão do município se manifestou e disse que avalia a concessão de auxílios à população.


O manifesto "Carnaval é festa, trabalho e pão", solicita, dentre outras medidas, a implementação de um auxílio financeiro para os profissionais prejudicados pelo cancelamento do evento e a criação de um fundo de desenvolvimento da folia.

Por meio de assessoria de imprensa, a prefeitura de Salvador disse que está "avaliando as concessões de auxílios à população para enfrentamento à Covid-19 em 2022, considerando o cenário da pandemia e o orçamento municipal para este ano", diz nota.

O posicionamento desta ainda que, "desde o início da pandemia, em março de 2020, foi concedido auxílio ininterrupto através do programa Salvador por Todos, que beneficiou mais de 37 mil pessoas, até julho de 2021, quando o programa foi descontinuado devido à retomada das atividades econômicas na cidade".



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->