Após férias, Bolsonaro é internado em hospital de São Paulo; boletim desta manhã informa que quadro é estável - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, janeiro 03, 2022

Após férias, Bolsonaro é internado em hospital de São Paulo; boletim desta manhã informa que quadro é estável



O presidente Jair Bolsonaro (PL) se internou para realizar exames nesta segunda-feira (3), no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Existe a suspeita de que ele tenha sofrido com uma obstrução intestinal.


Para o Uol, o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada que levou no abdômen, em setembro de 2018, informou que o quadro ainda é investigado e não se sabe se uma cirurgia será necessária.

"Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores", 

afirmou para o site.

Bolsonaro estava em Santa Catarina, onde ficou alguns dias de folga. A viagem foi criticada porque aconteceu enquanto a Bahia sofria com as enchentes que até o momento causaram a morte de 25 pessoas.


Hospital detalha estado de saúde de Bolsonaro; médico que cuida do presidente após facada está fora do país


Em boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (3/1), o hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, afirmou que o quadro de saúde de Jair Bolsonaro é estável, mas não há previsão de alta. Bolsonaro foi internado na madrugada após sentir fortes dores abominais.

“Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”,

informa o hospital.

O médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então, informou que a comitiva relatou que o presidente sente dores abdominais e, por isso, foi levado ao hospital. Macedo, no entanto, não acredita que seja necessário Bolsonaro passar por cirurgia.

O médico está nas Bahamas e espera um avião para voltar ao Brasil para avaliar o quadro do presidente.

A agenda de Bolsonaro não prevê compromissos nesta segunda e nem nesta terça-feira (4/1). Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias.

Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, ele precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.


Foto: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->