Após redução das chuvas, bombeiros fazem limpeza e desinfecção de ruas em Dário Meira, no sul da BA - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, janeiro 04, 2022

Após redução das chuvas, bombeiros fazem limpeza e desinfecção de ruas em Dário Meira, no sul da BA



Município é um dos 154 que estão em situação de emergência por causa das chuvas que atingiram o estado em novembro e dezembro. Mais de 93 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas.


Equipes do Corpo de Bombeiros realizam uma força-tarefa na cidade de Dário Meira, no sul da Bahia. O homens recolhem entulhos, lixo e trabalham na desinfecção das áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município durante o mês de dezembro.

Seis viaturas e 20 agentes atuam nas ruas do município. Os agentes utilizam equipamentos e um composto específico para a limpeza das ruas e imóveis, na tentativa de tentar minimizar os impactos provocados pela enxurrada e evitar contaminação por doenças provocadas pelos alagamentos das últimas semanas.

Dário Meira foi uma das cidades mais castigadas pelos temporais que devastaram cidades no interior baiano e faz parte dos 154 municípios ainda em situação de emergência [confira abaixo a lista completa ao final da matéria].

De acordo com o último boletim da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgado na segunda-feira (3), 93.646 pessoas ainda estão desabrigadas ou desalojadas em todo o estado.

Segundo o órgão, 26 pessoas morreram e outras 518 ficaram feridas em decorrência dos problemas causados pelos temporais. Ao todo, 715.634 pessoas foram afetadas pela chuva.


Fotos: Reprodução/TV Bahia / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->