Bahia recebe mais 23 médicos para apoio à vítimas de enchentes - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, janeiro 03, 2022

Bahia recebe mais 23 médicos para apoio à vítimas de enchentes



Desembarcaram em Ilhéus na tarde desta segunda-feira (03), mais 23 médicos do programa Mais Médicos para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram o estado em dezembro.


De acordo com o secretário de Atenção Primária, Rafael Câmara, 11 profissionais já estão em atuação na Bahia e que até o próximo dia 10, mais 70 médicos podem chegar ao estado. "Se houver necessidade, conseguimos fazer editais emergenciais e conseguir mais médicos", afirmou em coletiva de imprensa.

A secretária de Saúde do Estado, Tereza Paim, informou que havia solicitado 99 médicos, mas que lhe foi informado, que neste momento, só foi possível o envio de 23 profissionais.

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, João Roma, e da Mulher, Damares Alves, também acompanharam a chegada da equipe médica.

João Roma ainda falou sobre o repasse de R$700 milhões para todos os estados afetados pelas chuvas, mas não informou o valor exato que será passado para Bahia. "Será o valor necessário para fazer o acolhimento dessas pessoas", disse em coletiva.




Foto: Reprodução / TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->