Dupla baiana conquista Campeonato Brasileiro de Snipe - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, janeiro 31, 2022

Dupla baiana conquista Campeonato Brasileiro de Snipe




Representantes do Yacht Clube da Bahia, Juliana Duque e Rafael Martins conquistaram no último sábado (29), o título do Campeonato Brasileiro de Snipe. A competição foi disputada em Vitória (ES) e contou com 35 duplas de nove estados do Brasil.


Esse foi o primeiro ouro em campeonatos nacionais da dupla na categoria.

A dupla baiana entrou como favorita na competição e comprovou essa expectativa na água ao vencer quatro provas das oito realizadas.

A medalha de prata também foi reservada para os baianos Bernardo Peixoto e Lucas Gabor Urmen, que faturaram o título júnior. O bronze ficou com os bicampeões mundial Bruno Bethlem e Dante Bianchi.

A timoneira baiana, Juliana Duque, vive uma fase excelente em sua carreira. Ao lado do marido Rafael Martins, a atleta faturou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Em 2020, os dois ficaram no Top 10 do Mundial de Snipe de Ilhabela (SP) e no ano seguinte, em 2021, ganharam o Paulista. Juliana também foi campeã mundial em São Paulo (SP) ao lado de Mila Beckerath.

''É um momento muito especial para nós! Nosso primeiro campeonato. As regatas foram em cenários diversos, com ventos fracos e mais fortes. Antes eu velejava apenas de feminino, mas é tudo questão de querer e treinar. Podemos velejar em qualquer modalidade ou classe”, afirmou Ju Duque. ''Estamos muitos felizes! Nunca pensei de chegar em um nível desse. Ganhamos um campeonato com pouco vento na Guarapiranga, zona Sul, em São Paulo. Já aqui teve muito vento, a expectativa era grande para velejar no campeonato. Na última edição quase ganhamos e ficou um gostinho de querer mais! Enfim, conseguimos. Estamos muito felizes! Isso é fruto do nosso trabalho é nós velejamos muito de snipe para conquistar o título”, completou.

A categoria Snipe é considerada uma das mais concorridas do país. Já passaram por ela os maiores nomes da modalidade, como Torben Grael, Lars Grael e Robert Scheidt. O Brasil detém os títulos mundiais no geral e no feminino. No ano de 2019, em Ilhabela (SP), Henrique Haddad e Gustavo Nascimento foram os vencedores.



Foto: @Camilafotografa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->