Globo afasta William Bonner do comando do Jornal Nacional às pressas - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, janeiro 11, 2022

Globo afasta William Bonner do comando do Jornal Nacional às pressas




William Bonner usou as redes sociais para comunicar aos seguidores que estava afastado das suas funções no Jornal Nacional, na Globo, e desejar melhoras para a colega de bancada Renata Vasconcellos. A jornalista testou positivo para coronavírus e a informação foi confirmada pela própria emissora.


“Sintomas: nenhum. Mas, pela segurança de todo mundo, o protocolo é ficar isolado até obter o resultado negativo do P-C-R. Amanhã saberemos. Melhoras, duquesa Renata Vasconcellos“, escreveu William Bonner. 

O comunicado da emissora anunciava a ausência da âncora do jornal que foi substituída por Ana Luiza Guimarães e Hélter Duarte. “Renata Vasconcellos testou positivo no sábado com sintomas bem leves. Pelo protocolo, o mesmo que vem sendo adotado pela Globo desde o início da crise sanitária, William Bonner está afastado e fará o teste amanhã (terça). Se estiver negativo, volta pra bancada na própria terça”.

Na última quinta-feira (6), a Globo distribuiu um comunicado interno e anunciou que 144 colaboradores foram infectados neste início de 2022. A líder de audiência também reforçou o discurso da importância de seguir protocolos e estar com a vacinação em dia. De acordo com o site Notícias da TV, 40 profissionais do Jornalismo também foram afastados do trabalho por causa da doença.

Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, enviou e-mail aos profissionais pedindo cuidado e explicando os protocolos de segurança a serem seguidos e mantidos. Até a última quarta-feira (5), eram 17 profissionais afastados da Redação do Rio de Janeiro e 20 da equipe de jornalismo de São Paulo. A apresentadora Christiane Pelajo recebeu resultado positivo para a doença e foi substituída por Marcelo Cosme no comando do Edição das 16h.


Foto ::: Reprodução / Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->