Para conter pandemia, portais de acessos começam a funcionar, no bairro da Barra; em Salvador controle é feito pela Guarda Municipal - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, janeiro 28, 2022

Para conter pandemia, portais de acessos começam a funcionar, no bairro da Barra; em Salvador controle é feito pela Guarda Municipal




A partir desta sexta-feira (28/1), o acesso das pessoas no calçadão e na faixa de areia da Praia da Barra, em Salvador, está sendo controlado como forma de conter aglomerações de pessoas e o avanço da pandemia da Covid-19. A medida adotada pela gestão municipal atua entre a região do Barra Center e o Farol.


No local, estão sendo observadas questões como acúmulo exagerado de pessoas num mesmo trecho, distanciamento social e o uso de máscara. Pórticos foram montadas na região, onde são distribuídas máscaras de proteção e diariamente ocorrerão ações de higienização no local.

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão de prontidão para fiscalizar, orientar e, se necessário, coibir o descumprimento dos decretos municipais, de sexta a domingo, das 7h às 19h.

“Muitos já tomaram a segunda dose da vacina, alguns já pegaram Covid-19 pela segunda vez e acreditam que a pandemia acabou, ou que já está imune. Mas ainda temos que conscientizar essas pessoas, e é o que vamos fazer em relação à Barra. Governar é elencar prioridades, e vamos fiscalizar o cumprimento dos protocolos em toda a cidade, mesmo com 40% do efetivo comprometido. Estamos indo além do limite e, mais uma vez, conto com a compreensão e o apoio da população para que vá se vacinar”, destacou Bruno Reis.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Dinaldo dos Santos/Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->