Praias de Salvador recebem operação de limpeza a partir deste sábado; confira locais e contribua - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, janeiro 09, 2022

Praias de Salvador recebem operação de limpeza a partir deste sábado; confira locais e contribua



A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) iniciou, na manhã deste sábado (8/1), a operação "Tá na Pegada - Sua Praia mais Limpa", que vai intensificar a limpeza das praias durante o verão e promover ações socioeducativas. O objetivo da iniciativa é sensibilizar os banhistas sobre a necessidade de descartar corretamente os resíduos e cuidar das praias soteropolitanas.


A primeira ação foi realizada em parceria com o "Praia Boa é a Nossa", composto por moradores do bairro de Praia Grande, no subúrbio de Salvador. Além de contribuir com a limpeza da praia, o projeto também atua de forma pedagógica, desenvolvendo atividades artísticas e educacionais para as crianças da comunidade local.

A vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, classificou este primeiro encontro em Praia Grande como algo de extrema importância, porque atinge dois pontos. Um deles é a limpeza das praias em um momento com maior fluxo de pessoas, entre os meses de janeiro e março e, em segundo, a conscientização, fazendo com que cada cidadão entenda que ele também é um elemento importante para a preservação da cidade.

"Se a gente cuida da cidade, a gente garante uma sustentabilidade e uma vida mais tranquila e segura. Seja consciente, separe seu material, entregue nas casas So+Ma pois, se cada um fizer a sua parte, a gente terá um mundo mais feliz", 

recomenda Ana Paula.

O gerente de Operações da Limpurb, Cleyton Sena, afirmou que o objetivo da ação com a comunidade local visa não só educar os moradores, mas também criar uma parceria entre comunidade e Limpurb. "Vemos muito descarte de entulho na praia, móveis velhos, até fogão e geladeira, então esse projeto visa manter a praia limpa. Por exemplo, temos uma caixa coletora aqui perto, mas, às vezes, é mais cômodo para o morador descartar aqui. Então tentamos educar, para que a comunidade nos ajude".

Idealizadora do projeto "Praia Boa É a Nossa" e moradora de Praia Grande, Margarete Nobre destacou a necessidade da ação. "É importante ter essa iniciativa, estar em um local limpo, um ambiente onde sempre estamos e conscientizando as crianças, para que tenham noção da limpeza nas praias", afirmou Margarete.

Até o final do verão, a ação está prevista ainda para acontecer em outros cinco pontos da cidade, compreendendo os bairros de Piatã, Itapuã, Lobato e Barra, além do trecho entre Paripe e a praia de Tubarão.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Secom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->