Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento intenso de volta à capital baiana neste domingo - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, janeiro 02, 2022

Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento intenso de volta à capital baiana neste domingo



Sistema mantém esquema operacional com oito embarcações em tráfego e outras duas em reserva técnica; confira.


A Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento intenso de embarque de passageiros, neste domingo (2), no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

O sistema mantém um esquema operacional com oito embarcações em tráfego e outras duas em reserva técnica. As saídas acontecem a cada 15 minutos do Terminal de Vera Cruz. A previsão é que o fluxo de passageiros que retornam à capital siga intenso até o encerramento das operações.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os usuários devem ficar atentos porque a maré baixa deve vai prejudicar os horários noturnos da travessia.

De Mar Grande, o último horário do dia será feito normalmente às 18h. Já em Salvador, o sistema só vai operar até as 18h30. Estão cancelados os horários das 19h e 19h30, que seriam os dois últimos.

Com maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Vera Cruz devido à pouca profundidade do canal de navegação.

Salvador-Morro de São Paulo

Também operam normalmente neste domingo os catamarãs da Travessias Salvador-Morro de São Paulo. Todos os cinco horários retornando do Morro estão com lotação completa. De Salvador os últimos dois horários do dia são às 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, as últimas saídas ocorrem às 13h, 14h30 e 15h. A passagem custa R$ 113.

Com grande procura pelos baianos e turistas,, as escunas de turismo estão saindo desde às 8h, do Terminal Náutico, com lotação completa, para o tradicional "Passeio às Ilhas. As escunas fazem, no roteiro, paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30. A tarifa é R$ 80.


Foto: Ulgo Oliveira/Agerba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->