Após reunião com Lula, João Leão diz que petista agiu para manter unidade da base governista: “é um bonitão” - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, fevereiro 21, 2022

Após reunião com Lula, João Leão diz que petista agiu para manter unidade da base governista: “é um bonitão”




O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última semana e, nesta segunda-feira (21/2), indicou que o petista agiu para manter a união da base governista, capitaneada pelo tripé PT-PP-PSD.


"Lula é um encantador, um bonitão. A conversa foi maravilhosa. O diálogo foi amplo e ficou claro o interesse de todos em garantir os avanços e conquistas da sociedade baiana nos últimos anos. Ouvimos do ex-presidente Lula o estímulo e empenho para a preservação da unidade partidária e a ampliação, se possível, com outras forças democráticas", 

disse, de acordo com release enviado pela assessoria de imprensa de Leão, que é presidente do PP na Bahia.

De acordo com o pepista, “o entendimento” está em curso para manter a unidade do arco de alianças do Governo Rui Costa.

Na semana passada, o grupo foi abalado com a informação de que Rui teria imposto a candidatura ao Senado, o que requereria contorcionismo da base para alocar os interesses distintos de cada liderança.

Diante deste contexto, Jaques Wagner (PT) abriria mão da candidatura ao Governo do Estado para dar lugar a Otto Alencar, que teria que abdicar da tentativa de reeleição ao Senado.

No último domingo (20/2), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, avaliou que a movimentação seria uma “punição” a Otto. Wagner, por sua vez, negou a possibilidade, e manteve a pré-candidatura ao Palácio de Ondina.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Credito da foto:instagram / @joaoleaooficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->