'BolsoRui'?🤮 Deputado Cajado reforça apoio simultâneo a Wagner e Bolsonaro para eleições de 2022 🤮 Descarta apoiar Lula - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, fevereiro 15, 2022

'BolsoRui'?🤮 Deputado Cajado reforça apoio simultâneo a Wagner e Bolsonaro para eleições de 2022 🤮 Descarta apoiar Lula




Mesmo com o apoio do Progressistas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a nível nacional, o deputado federal baiano Cláudio Cajado (PP) vê com naturalidade o endosso da sigla à candidatura do senador Jaques Wagner, do PT, para o governo da Bahia e espera a manutenção da aliança no estado. 


O PP é um dos principais partidos aliados do grupo de Rui Costa e Wagner, ao lado do PSD. Ele também comentou uma eventual tensão criada pelo vice-governador João Leão (PP), que manifesta desejo de concorrer ao Palácio de Ondina, e afirma que acredita no diálogo da base.

"A minha expectativa é que nós continuemos [juntos] porque só a Bahia e os baianos tem se beneficiado desta união, eu acredito no diálogo e entendimento. Temos o prazo do final de março, até lá os entendimentos acontecerão", disse Cajado, na manhã de segunda-feira (14).

Diante da possibilidade de o Progressistas na Bahia ficar "liberado" para manifestar apoio a quem quiser no pleito presidencial, inclusive ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cajado defende seu apoio a Bolsonaro usando as relações nacionais como justificativa. 

"Ressalve-se, a coligação no estado envolve as eleições estaduais, já a eleição nacional não existe aliança entre o PT e o PP", 

disse o deputado, deixando claro a caminhada ao lado de Wagner e Rui e descartando apoiar Lula.

"Existem muitos muros e o que nós construímos foram pontes. Os partidos que integram a aliança no governo do estado da Bahia com o PT e estão com Bolsonaro, com o governo federal em Brasília, estão dando resultados do melhor para a Bahia e para os baianos, aqui é um exemplo, eu disse aqui, são recursos federais através da parceria com o governo do estado. Eu acredito que essa aliança deve continuar", acrescentou.



Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->