Bompreço afasta seguranças envolvidos em agressão a jovens em shopping de Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, fevereiro 02, 2022

Bompreço afasta seguranças envolvidos em agressão a jovens em shopping de Salvador



Medida foi adotada após unidade abrir sindicância interna para apurar caso de racismo


A unidade do supermercado Bompreço do Salvador Shopping, na capital baiana, demitiu um funcionário e afastou os seguranças acusados de envolvimento no caso de racismo contra três jovens participantes de um projeto social de artes marciais. A informação foi confirmada pelo Grupo Big Bompreço, que administra o estabelecimento, nesta quarta-feira (2).

A denúncia exposta pelo professor Yuri Carlton, fundador do Projeto Social Boa Luta, indica que os seguranças teriam trancado, dentro de uma sala do supermercado, três adolescentes negros, de 14, 16 e 19 anos. No local, eles teriam sido agredidos e ameaçados de morte por uma acusação de furto no shopping. Pouco mais de uma semana depois, os mesmos seguranças responsáveis pela ação teriam tentado sequestrá-los no bairro do Imbuí.

Após tomar conhecimento do fato, a empresa informou que abriu uma sindicância interna nesta terça-feira (1º) para apurar a situação, o que levou às recentes medidas adotadas pelo Bompreço.

"Após sindicância interna, realizada assim que tomou conhecimento da ocorrência, o Bompreço afastou os seguranças terceirizados e demitiu o colaborador envolvido na abordagem indevida", afirma a nota do grupo. "Neste momento, a maior preocupação é com a segurança dos três adolescentes", complementa.

Em entrevista ao site Metro1 de Salvador na manhã desta quarta, Carlton havia revelado que o Bompreço ainda não havia entrado em contato com as vítimas. 

Nesta tarde, porém, a empresa comunicou que já falou com os responsáveis pelo Projeto Boa Luta "para se colocar à disposição e prestar toda assistência necessária aos meninos". Na nota, o Bompreço esclarece também que "seus representantes estiveram na delegacia para acompanhar a apuração do caso e enfatiza que está à disposição para colaborar com as investigações".




Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->