Braço político da IURD, Republicanos abandona apoio à reeleição de Bolsonaro, diz revista - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, fevereiro 07, 2022

Braço político da IURD, Republicanos abandona apoio à reeleição de Bolsonaro, diz revista



Roma contava com o apoio do presidente para uma candidatura na Bahia contra seu ex-padrinho, ACM Neto


O Republicanos, partido ligado à Igreja Universal, abandonou o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O partido, chegou a ser inclusive sondado para abrigar o mandatário e controla o Ministério da Cidadania além de diretorias em órgãos estratégicos como Conab e FNDE.

De acordo com a Revista Istoé, os líderes da legenda se dividem atualmente na aposta a Lula ou a Sergio Moro e deve optar pela neutralidade, liberando os diretórios para escolherem seus candidatos a presidente.

Com o esvaziamento de apoio especialmente no Nordeste, onde Lula se beneficia com a rejeição do presidente, a situação de João Roma, ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo, tem inclusive criado constrangimentos, diz a publicação.

Roma contava com o apoio do presidente para uma candidatura na Bahia contra seu ex-padrinho, ACM Neto (DEM, atual União Brasil). Corre o risco de naufragar junto com Bolsonaro.

A Istoé, aumenta a especulação de que Bolsonaro pode desistir da reeleição e concorrer a um mandato de deputado ou senador para manter o foro privilegiado e escapar da Justiça a partir de 2023.



Foto :::: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->