E C Bahia identifica e pune torcedores que cometeram injúria racial contra lateral Luiz Henrique; veja vídeo - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, fevereiro 18, 2022

E C Bahia identifica e pune torcedores que cometeram injúria racial contra lateral Luiz Henrique; veja vídeo



O Esporte Clube Bahia identificou os envolvidos no "lamentável episódio de injúria racial" contra o lateral esquerdo Luiz Henrique. A equipe de comunicação do clube informou, na tarde desta quinta-feira (17/2), que a investigação foi realizada ainda na noite dessa quarta-feira (16), ao final do jogo contra o CSA, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Nesta quinta-feira (17), a diretoria enviou representação à Comissão de Ética do Conselho Deliberativo e "os dois sócios que participaram do ato responderão a processo disciplinar com previsão de punições como advertência, suspensão e exclusão do quadro de associados, de acordo com o estatuto tricolor".

O clube afirmou, ainda, que esses torcedores "serão convidados para uma imersão socioeducativa sobre racismo estrutural dentro do projeto Dedo Na Ferida, lançado pelo Esquadrão em novembro de 2019".

Por fim, disseram que Luiz Henrique vem recebendo todo o suporte jurídico do clube, mas ainda não decidiu se vai prestar queixa-crime. "Racismo não! Muito menos na Fonte Nova!", conclui o comunicado do Bahia.

O CASO


O empate em 1 a 1 do Bahia com o CSA, na noite desta última quarta-feira acabou em segundo plano. Afinal, o duelo válido pela Copa do Nordeste ficou 'manchado' pela injúria racial sofrida pelo lateral-esquerdo tricolor Luiz Henrique.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um torcedor filma o aquecimento de Luiz Henrique com os demais reservas do Bahia. Aos risos, o homem que está ao lado de um outro torcedor, faz piada do cabelo do jogador. "Cabelo feio da dis***", diz o torcedor. Veja abaixo:


Em nota, a diretoria do Bahia lamento o fato, repúdia e informa que investigará o caso de racismo ocorrido contra o atleta Luiz Henrique, baiano da Ilha de Itaparica.

"Através da imagem do episódio, buscaremos identificar o torcedor e tomar as medidas cabíveis. O Esquadrão acrescenta que já acionou a Arena Fonte Nova para buscar mais imagens que ajudem na identificação do(s) envolvido(s) e também utilizará a lista de sócios aptos ao jogo de hoje para não deixar por isso mesmo essa constrangedora situação", 

complementa o texto.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Felipe Oliveira/EC Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->