'Efeito Lava Jato' 🇧🇷 Brasil tem queda em prisões em 2021; Bahia registra 98 desde 2008🇧🇷 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, fevereiro 03, 2022

'Efeito Lava Jato' 🇧🇷 Brasil tem queda em prisões em 2021; Bahia registra 98 desde 2008🇧🇷




Mauricio Leiro


O número de prisões por corrupção caiu 44% nos nove primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. É o menor número de prisões para este mesmo período pelo menos desde 2008. Neste período, na Bahia foram registradas 98 prisões por esses tipos de crimes.


Desde 2008, a Bahia esteve em 4º lugar entre os estados do Nordeste com o maior número de prisões feitas pela Polícia Federal. O estado fica atrás de Paraíba com 160 prisões, Maranhão com 133 e Pernambuco com 110. O ano de 2014, período marcado pela operação Lava-Jato teve a maior incidência de prisões em terras baianas: 45. No ano, a Bahia foi o segundo estado com o maior número de prisões.

Os dados foram divulgados pelo Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas, por meio da Lei de Acesso à Informação, baseados em informações da Coordenação de Repressão à Corrupção (CRC), órgão da Polícia Federal responsável por executar investigações e operações.

As ações do departamento visam reprimir crimes de corrupção, organização criminosa, peculato, crimes de licitação, tráfico de influência, entre outros. Foram considerados somente os meses de janeiro a setembro de cada ano, já que o CRC não informou as estatísticas dos últimos três meses de 2021.



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->