Governador Rui Costa (PT-BA) confirma exoneração de secretário após rebelião que deixou mortos e feridos em presídio de Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, fevereiro 22, 2022

Governador Rui Costa (PT-BA) confirma exoneração de secretário após rebelião que deixou mortos e feridos em presídio de Salvador




A confirmação oficial da saída de Nestor Duarte do governo baiano aconteceu nesta terça-feira (22/2) com a publicação feita no Diário Oficial do Estado. 


A sua exoneração da gestão da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ocorre logo após a rebelião no Complexo da Mata Escura que deixou cinco detentos mortos e 18 feridos.

Contudo, por razões políticas, a destituição do secretário já era prevista, depois que o seu padrinho de governo, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), rompeu a aliança com o governador Rui Costa (PT). Na manhã de segunda-feira (21/2), falando com o apresentador Pablo Reis, do programa Cidade Aratu, ele evidenciou a situação.

“Eu não estava pretendendo sair do governo até porque tenho responsabilidade e muitas entregas ainda pra fazer”, 

disse o político de centro-esquerda, que exerceu dois mandatos na Assembleia baiana e três na Câmara Federal.

Nestor Duarte falou ainda que não queria deixar o governo em uma situação difícil, politicamente, e por esse motivo havia feito uma carta colocando o cargo à disposição. “Eu nunca mudei de lado em 46 anos de militância política e de vida pública”, acrescentou.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:divulgação/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->