Após meses de reiteração da pré-candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao Governo da Bahia, o governador Rui Costa (PT) não garantiu que o ex-chefe do Palácio de Ondina tentará o retorno ao cargo – mesmo que o próprio Wagner já tenha garantido, na última semana, que vai a campo na eleição -.
Segundo Rui, o grupo governista definiu o dia 13 de março como data limite para lançar a composição da chapa. No entanto, isto pode ocorrer ainda nesta semana.
“Nós temos conversado várias possibilidades. Essa semana nós devemos retomar o diálogo e, até o dia 13, portanto, a gente anuncia essa chapa, que vem governando de modo compartilhado e, graças a Deus, temos tido êxito na gestão”,
explicou, em entrevista à jornalista Miriam Leitão, na GloboNews.
Evasivo, o petista também não garantiu que será candidato ao Senado, como vem sendo especulado desde a última semana, sobretudo após reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Wagner e o senador Otto Alencar (PSD), em São Paulo. Neste encontro, foi levantada a possibilidade de Rui se lançar ao Senado, Otto ao Governo, e Wagner apenas apoiar ambas as candidaturas.
Segundo Rui, o posicionamento que ele seguirá em 2022 dependerá do consenso com a base. “Não acho que a política deve ser necessariamente a carreira solo de alguém”, pontuou.
Ele também evitou tratar sobre a possibilidade de ser ministro em um eventual governo de Lula. Este quadro também ganhou força no ano passado, durante visita do ex-presidente a Salvador. Graduado em Economia, Rui teve o nome vinculado ao Ministério da Fazenda.
“A idade, o tempo, a serenidade e a maturidade nos ensina que cargo de assessor não é elegível. Você não é candidato a ser secretário de Estado e a ministro. Acho que não cabe nenhum comentário sobre expectativa de eventual ministério ou cargo comissionado. Isso cabe a quem vai ser eleito”, concluiu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Credito da foto:Manu Dias/GOVBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião