💃 MP-BA pede afastamento de chefe da guarda municipal e servidora em Lauro de Freitas 💃 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, fevereiro 22, 2022

💃 MP-BA pede afastamento de chefe da guarda municipal e servidora em Lauro de Freitas 💃





Cláudia Cardozo / Francis Juliano


A Promotoria de Justiça de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recomendou que a prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), afaste o gerente da Guarda Municipal, Laércio Machado dos Santos, e a chefe de Posto da Guarda Municipal, Iranildes Amado. Contra os dois pesa duas acusações distintas.

Em pedido desta segunda-feira (21), a promotora substituta Ivana Silva Moreira declarou que há suspeitas de que Santos comandaria um “esquema de diárias” em que alguns agentes recebiam mais do que outros. O montante irregular, conforme as acusações, seria dividido em uma espécie de rachadinha.

Já o caso de Iranildes Amado se refere a uma suposta fraude na apresentação de atestados, o que teria permitido a ela quase um ano de afastamento das funções, recebendo remuneração integral, o que incluiu benefícios e gratificações, gerando enriquecimento ilícito. O fato seria de conhecimento do Gerente da Guarda Municipal de Lauro de Freitas.

A promotora informou que o afastamento dos dois servidores serve também para garantir que a apuração transcorra sem suspeitas, uma vez que caso continuem nos cargos podem “dificultar a realização de provas, como a coação das testemunhas, principalmente os servidores públicos, que poderão se calar ou mentir por medo de represálias”.



Foto: Reprodução / LF News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->