MUDANÇA DE OPERADORA 📞 Tem celular Oi com DDD 71? Agora seu número é Claro; veja as mudanças para cada parte da Bahia 📞 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, fevereiro 10, 2022

MUDANÇA DE OPERADORA 📞 Tem celular Oi com DDD 71? Agora seu número é Claro; veja as mudanças para cada parte da Bahia 📞




Se o seu celular era da operadora Oi, você acaba de mudar de telefonia sem precisar fazer a portabilidade. Com a venda da Oi, os números foram distribuídos para as outras telefonias de acordo com o DDD. A venda aconteceu em dezembro de 2020, mas alguns trâmites legais só foram definididos nesta quarta-feira (10/2).


Segundo o TecnoBlog, a divisão foi feita de modo que a operadora que tivesse menos linhas com aquele DDD passaria a administrar os número da Oi. Por exemplo, em Salvador e Região Metropolitana, cujo DDD é 71, foi constatado que a população usava mais TIM e VIVO, portanto todos os números da Oi passarão para a Claro.

Se você mora no Sul da Bahia, cujo DDD é 73, suas contas agora serão da TIM - o mesmo é válido para o DDD 75, da região de Feira de Santana -. Já para o DDD 74, na parte Norte do estado, ou DDD 77, no Sudoeste baiano, seu número foi herdado pela Claro.

MUDANÇAS

A TIM ficará com a maior quantidade de clientes da Oi: serão 14,5 milhões de linhas de 29 diferentes DDDs. A Claro aparece em seguida, com 11,7 milhões de chips de 27 DDDs, enquanto a Vivo receberá 10,5 milhões de clientes em 11 DDDs.

As três empresas terão 18 meses para incorporar as linhas da Oi. Os detalhes da transição ainda não foram revelados, mas a Anatel estabeleceu algumas regras:

  • - Todos os clientes da Oi Móvel poderão fazer portabilidade e mudar, a qualquer momento, para uma outra operadora que escolherem;
  • - Os clientes remanescentes também podem cancelar o plano ou mudar de operadora sem pagar multa de fidelização por quebra de contrato;
  • - Quem possuir combos com serviços fixos e móveis (Oi Total, Oi Conta Total e afins) terão segregação transparente dos contratos e a devida comunicação ao consumidor.

Os clientes da Oi podem continuar usando seus serviços normalmente. Os usuários serão comunicados com antecedência sobre todos os direitos do consumidor e eventuais detalhes da migração.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:ilustrativa/Pexels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->