SSP diz que apreendeu fuzis, submetralhadora e pistola em Salvador. Só não consegue explicar porque armas enferrujadas, muito velhas, praticamente inúteis. O que bandidos fariam com essas armas? - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, fevereiro 24, 2022

SSP diz que apreendeu fuzis, submetralhadora e pistola em Salvador. Só não consegue explicar porque armas enferrujadas, muito velhas, praticamente inúteis. O que bandidos fariam com essas armas?

Na foto de capa, distribuídas pela Policia Civil da Bahia, você observa detalhes e percebe que a fortes indícios de armação publicitária. As armas são muito velhas e estão enferrujadas. Ai você se pergunta: Por que bandidos se arriscariam a trazer armas enferrujadas de tão longe, se são praticamente inúteis? 


SSP-BA alega que dois fuzis, uma submetralhadora, uma pistola, 97 munições, uma grandola, sete pinos de cocaína e 10 pedras de crack foram apreendidos, na noite de quarta-feira (23/2), quando eram transportados na BR-324, trecho de Salvador. A ação foi realizada por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Coordenação de Operações Especiais (Coe).

Segundo a SSP-BA, o material estava em um veículo, interceptado na rodovia, com base em informações cedidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Sergipe e da Polícia Militar daquele estado.

Ainda de acordo com a SSP-BA, a diretora do DHPP, Andrea Ribeiro, informou que as armas seriam utilizadas em ataques de grupos com atuação em Valéria contra criminosos rivais. 

"O motorista do veículo declarou que havia saído daquele bairro e transportava as armas e munições para outra cidade", 

informou a delegada. Veja e analise a declaração da diretora do DHPP e chegue as suas próprias conclusões. 

O suspeito foi autuado em flagrante na sede do Departamento, onde foi apresentado o material que será encaminhado à perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O que a policia não consegue explicar é porque bandidos que tem acesso a armas de última geração, novas, se dariam ao trabalho de transportar armas velhas, enferrujadas. Tecnicamente não valeriam a pena por não servirem para nada. 



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto  ::::Divulgação/SSP-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->