Wagner deve anunciar decisão de não concorrer ao governo e entregar bastão e cabeça de chapa a Otto - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, fevereiro 24, 2022

Wagner deve anunciar decisão de não concorrer ao governo e entregar bastão e cabeça de chapa a Otto


O senador Jaques Wagner (PT) vai anunciar entre amanhã e depois sua desistência de concorrer ao governo da Bahia em nome da unidade do grupo governista.


A informação foi passada há pouco a este Política Livre por uma fonte importante do governo. O senador já avisou ao governador Rui Costa (PT) de sua decisão.

Ela foi tomada antes de sua viagem aos EUA, na semana passada, depois que a cúpula do governo se reuniu com o ex-presidente Lula para tratar da definição da chapa e o encontro vazou.

Segundo a mesma fonte, Wagner avaliou que, diante da determinação de Rui de ser candidato ao Senado, ele não tem alternativa, senão recuar, já que considera impossível o PT ocupar duas das três vagas da chapa governista.

Com a decisão dele, o grupo vai tentar convencer o senador Otto Alencar (PSD) a aceitar a cabeça de chapa, tendo Rui como candidato ao Senado. Para tanto, Rui terá que renunciar, entregando o governo ao vice João Leão, do PP.

Há notícias de que Otto está mais inclinado a aceitar o desafio do que na semana passada. Assim como Leão não se contenta de felicidade. Ele deve indicar também o candidato a vice de Otto.

Wagner desembarcou hoje à tarde da viagem em São Paulo para conversar diretamente com Lula e dizer que seu palanque na Bahia está assegurado com o trio de fogo representado pelo PT, o PP e o PSD.



Foto :::: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->