A PILANTRAGEM DO PT ESTÁ CONFIRMADA 🏴‍☠️ Secretário do PP na Bahia publica foto que confirmaria acordo para Leão assumir governo 🏴‍☠️ - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, março 28, 2022

A PILANTRAGEM DO PT ESTÁ CONFIRMADA 🏴‍☠️ Secretário do PP na Bahia publica foto que confirmaria acordo para Leão assumir governo 🏴‍☠️


A guerra de narrativas entre figuras do PT e do PP na Bahia continua. Neste domingo (27), o ex-deputado e atual secretário-geral do PP no estado, Jabes Ribeiro, publicou uma foto em que o vice-governador João Leão (PP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Rui Costa (PT) aparecem juntos, de mãos dadas. A foto seria uma nova tentativa de confrontar as declarações de Rui, de que nunca firmou acordo com seu vice para renunciar o cargo.


Com o desenho, Rui Costa deixaria a cadeira de governador para disputar uma vaga no Senado, deixando o caminho livre para João Leão comandar o estado por nove meses. Na publicação, feita no Instagram, Jabes aponta que a foto teria sido feita no dia 16 de fevereiro durante reunião no Instituto Lula. Na ocasião, ainda conforme o secretário do PP, o acordo para a renúncia de Rui estaria selado na presença de Lula.


"Acordo selado com a presença de Lula. Rui senador e Leão concluiria o mandato. Reunião no Instituto Lula em São Paulo, em 16/02/2022", 

escreveu Jabes Ribeiro na legenda da publicação.

O PP rompeu a aliança de quase 14 anos com o PT baiano no último dia 14 de março, quando João Leão entregou uma carta de demissão do cargo de secretário de Planejamento do governo estadual. O rompimento foi fruto da tensão criada após o vice ser informado pela imprensa que Rui permaneceria no cargo de governador até 31 de dezembro, contrariando as conversas prévias de que Leão herdaria o mandato tampão de 9 meses, ficando responsável pela transição entre os governos. Coube a Wagner divulgar o acordo interno do PT que remodelou a chapa governista, em entrevista à rádio Metrópole, sem ter informado ao vice a decisão.

Agora, o Progressistas baiano e o vice-governador João Leão decidiram marchar com o principal adversário do grupo de Rui e Wagner, ACM Neto (UB), que é pré-candidato ao Palácio de Ondina. Leão ocupará a majoritária de Neto na posição de candidato ao Senado.

EXONERAÇÕES

Após a saída do PP, o governador Rui Costa começou uma enxurrada de exonerações em cargos indicados pelo Progressistas. Ao longo dos últimos dias, cerca de 100 servidores deixaram os postos com as "canetadas" de Rui que foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

Na leva de exonerações, o filho de Jabes Ribeiro, Jabes Souza Ribeiro Júnior, também deixou o cargo de assessor técnico da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Em conversa com o Bahia Notícias, Jabes disse que viu a medida como "algo normal", mas ressaltou que o critério adotado é puramente político. "O governador pode tirar ou colocar quem ele quiser da administração pública, mas sabemos que não é por causa da competência e sim da política", disse.

Ele também subiu o tom em relação ao que chamou de atitude "anti-republicana" do governador Rui Costa (PT) em relação as prefeituras que são administradas pelo PP. 

"Sabemos que gente do governo está ligando para prefeitos e cobrando o apoio deles em troca da assinatura de convênios. Isso não é natural da democracia, é uma ação tirana", 

disparou.


Foto: Reprodução / Instagram / @oficial.jabesribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->